Populares do Blog

Compartilhe

AddThis Social Bookmark Button

Teste sua memória

Google

domingo, 7 de outubro de 2007

Comer doces diminui até 15 anos de nossa vida

Parar de comer doces e carboidratos é o segredo para quem quer conquistar quinze anos a mais de vida. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada na Alemanha e publicada pela BBC.

Os pesquisadores do Instituto de Nutrição Humana, da Universidade de Jena, usaram minhocas em seus experimentos científicos. Eles retiraram a glicose dos alimentos das minhocas e perceberam que um aumento considerável na produção de radicais livres nos invertebrados.

Sem a glicose, o organismo das minhocas produziu mais radicais livres, moléculas prejudiciais ao organismo e associadas ao câncer e envelhecimento. No entanto, sem a glicose o organismo delas reagiu mais rapidamente aos radicais livres, produzindo enzimas de defesa e aumentando a expectativa de vida em 20%.

Alimentos ricos em açúcar são prejudiciais à saúde

Fazendo os cálculos, eles concluíram que os 20% são equivalentes a 15 anos de vida na espécie humana.

Portanto, você que é criança ou jovem, de 1 a 100 anos, reduza o consumo de doces ou pare de comê-los, se quiser que seu organismo reaja contra os radicais livres. Assim, ficará jovem mais tempo e lucrará 15 anos a mais em sua vida!

0 comentários: